quarta-feira, 21 de março de 2018

[Análise] - Aniquilação

Apesar de já ter visto algumas ações de marketing do Netflix sobre o filme, não tinha me interessado. Só resolvi dar uma chance ao filme após conversar com um amigo e ele dizer estar interssado. E no final, até que valeu a pena...


A história

  Pode parecer estranho a forma como vou apresentar a história mas resumindo bastante e evitando qualquer spoiller acidental.
   Uma mulher reencontra seu marido desaparecido há um ano e que ela acreditava estar morto, após ele passar mal a mulher se vê presa em um lugar desconhecido, com pessoas que ela não conhece e com um único objetivo: entender o que é o "brilho" e por que ele está ali.


Opinião

  O filme tem uma pegada muito boa de suspense unido a ficção científica, uma combinação que eu considero extremamente interessante e ao mesmo tempo muito difícil de ser bem executada, enquanto assistia o filme fui ficando cada vez mais intrigado com o que estava sendo apresentado e como aquela história iria se desenrolar.
   Quanto mais o filme avançava mais legais eu estava achando os conceitos apresentados apesar de questionar bastante as motivações das personagens, por fim, assim como diversos filmes que seguem essa fórmula, o fime chega ao fim sem responder as perguntas e ainda deixando um gancho para uma continuação que provavelmente não vai acontecer...
  Apesar do roteiro decepcionante, o filme acerta em cheio em outros pontos como ambientação, efeitos especiais e atuação.  Todas as criaturas apresentadas e os cenários por onde as personagens passam foram construídas com detalhes e, unidas a uma trilha sonora precisa, o filme te deixa imerso do começo ao fim, apesar de não conseguir passar a tensão que tenta.
  A narrativa também é muito interessante, o filme vai te apresentado fatos aos poucos, uma forma bastante interessante de te manter interssado na trama e nas possíveis causas de tudo aquilo, uma pena levar a um final tão fraco.
  Concluindo, acredito que vale a pena parar pra assistir o filme, mas não crie expectativas no desenrolar da história, curta o percurso.

ps. Acredito que a ambientação do filme daria um ótimo cenário para jogo.


Nota: 7,0

Ficha técnica


Diretor: Alex Garland
Roteiro: Alex Garland
Duração: 115 min.
Ano: 2018
País: EUA
Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Ação, Ficção científica, Terror


Opinião de outro site/blog:

(site: Omelete)

...Em alguns aspectos, Aniquilação entrega muito menos do que é capaz - mas o resultado final ainda é algo memorável e perturbador. São raros os exemplos de terror cósmico que funcionam fora da literatura - como a primeira temporada de True Detective. O filme tropeça aqui e ali na hora de traduzir o horror existencial que permeia a mente dos leitores, mas no fim das contas faz o espectador refletir um pouco a relação da humanidade com tudo ao seu redor.
Postado Por: Pedro Ruiz

[Análise] - Aniquilação

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates