quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

[Análise] - Your Name

Imagem relacionada


Esse final de semana, assisti a animação japonesa "Your Name", após uma indicação de um amigo que alegou ter sido "o melhor filme que assistiu em 2017". Ao ler a sinopse pensei que seria um filme simples com uma história cativante mas nada surpreendente.

Eu estava errado.


A história


  O filme conta a história de dois jovens que não se conhecem e por algum motivo passam pela experiência de trocar de corpo algumas vezes por semana. A história se desenrola mostrando que a relação entre os dois é muito maior do que eles imaginavam e que existe um motivo bem mais complexo para a história dos dois terem se entrelaçado.

Opinião


  Logo no início o filme chama atenção pela qualidade visual apresentada, sem dúvida todo o trabalho artístico do filme é incrível, incluindo o trabalho na trilha sonora que encaixa muito bem em todos os momentos do filme.

  Até o final do primeiro terço do filme não há grandes surpresas, são apresentados alguns elementos para que você conheça melhor as personagens e são inseridos alguns alívios cômicos que fazem você não ter uma expectativa muito alta sobre o resto do filme.

  É no segundo ato que a coisa fica interessante, nesse ponto é praticamente impossível não se conectar às personagens e não torcer por elas, o filme vai se tornando cada vez mais emocionante atingindo seu ápice no final desse ato, se você tiver o choro fácil, certamente irá chorar nessa parte do filme.

  Apenas explicando o motivo da nota que vem logo a seguir, Acredito que a terceira parte do filme se estende um pouco além do necessário, acredito que esse tempo poderia ter sido melhor utilizado no começo do filme quando as personagens estão sendo construídas, de todo modo o filme é incrível e merece atenção.

Obs: O filme está disponível no Netflix 🙂


Nota: 9,0

Ficha técnica


Diretor: Makoto Shinkai
Roteiro: Makoto Shinkai
Duração: 106 min.
Ano: 2017
País: Japão
Distribuidora: Tōhō
Gênero: Animação, Drama, Romance


Opinião de outro site/blog:

(site: Adoro Cinema)

O bom anime japonês tem por tradição lidar com o fantástico, seja ao trabalhar questões existenciais envolvendo um sombrio futuro para a humanidade (Akira, O Fantasma do Futuro) ou até de forma mais lúdica, envolvendo um certo tom místico (A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro). Your Name, megasucesso que já faturou US$ 328 milhões nas bilheterias sem estrear nos Estados Unidos, não foge à regra.
Postado Por: Pedro Ruiz

[Análise] - Your Name

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates