domingo, 22 de fevereiro de 2015

[Análise] - Planeta dos macacos - O confronto

   Já faz mais de 3 anos que postei aqui, minha opinião sobre o primeiro filme dessa série que  me convenceu de que é possível repetir uma ideia sendo original e fazendo um ótimo trabalho, desta vez, estou um pouco menos eufórico mas certamente, tão satisfeito quanto.



   Planeta dos macacos - O confronto, se passa 10 anos após o primeiro filme (um dos personagens diz 10 invernos em algum momento do filme) e a sociedade primata evoluiu absurdamente nesse período. Logo no início do filme é possível observar que os macacos já se organizam politicamente e constituem famílias. Enquanto isso a sociedade humana basicamente colapsou, a maioria das cidades foi reduzida a colônias de sobreviventes após a gripe símia, doença contraída por cientistas em laboratório durante o estudo dos primatas. A trama do filme gira em torno da difícil relação entre humanos à beira da extinção e macacos descobrindo os problemas da vida em sociedade.

  No final, o filme nos deixa com aquele gostinho de quero mais, mas desta vez, não sei se teremos um próximo filme.




Nota: 9,0

Direção: Matt Reeves
Roteiro: Amanda Silver, Mark Bomback, Rick Jaffa, Scott Z. Burns
Elenco: Alaine Huntington, Andy Serkis, Angela Kerecz, Christopher Berry, Enrique Murciano, Gary Oldman, J.D. Evermore, Jason Clarke, John L. Armijo, Judy Greer, Karin Konoval, Keir O'Donnell, Keri Russell, Kevin Rankin, Kirk Acevedo, Kodi Smit-McPhee, Larramie Doc Shaw, Lee Ross, Lombardo Boyar, Lucky Johnson, Steven Wiig, Terry Notary, Toby Kebbell
Produção: Amanda Silver, Dylan Clark, Peter Chernin, Rick Jaffa
Fotografia: Michael Seresin
Distribuidora: Fox Film
País: EUA

Opinião de outro site/blog: (Omelete)

(...)Neste novo filme, os roteiristas Mark Bomback, Rick Jaffa e Amanda Silver  aprofundam ainda mais o tema, sem jamais se esquecerem que se trata de um blockbuster  feito para faturar muito no verão do hemisfério norte, um grande filme feito para ser lançado no meio do ano e agradar ao máximo de gente possível. E eles conseguem! Muito também graças ao diretor Matt Reeves, que já havia provado em Cloverfield - Monstro (2008) e Deixe-Me Entrar (2010), que sabe contar uma história cheia de tensão e computação gráfica.

Postado Por: Pedro Ruiz

[Análise] - Planeta dos macacos - O confronto

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates