terça-feira, 13 de maio de 2014

eBay no Brasil: o que realmente mudou?

Na semana passada, o eBay, maior site de comércio online do mundo, lançou sua versão em português aqui no Brasil. Prometendo algumas mudanças, a iniciativa do e-commerce de se instalar no país despertou o interesse da comunidade Nerd brasileira, e causou também algumas dúvidas em relação as reais alterações no site. Você também ficou com dúvidas? Ficou curioso para saber se vai levar alguma vantagem com o eBay no Brasil? Veja aqui rapidinho o que mudou e o que continua igual no arquirrival da Amazon!







Site em português
Cerca de 3,4 milhões de palavras foram traduzidas para tornar eficiente a experiência do cliente brasileiro, vulgo nós, com o eBay. Para conferir a versão em Português é bem fácil: clicando em “English”, no canto superior direito da tela, uma opção permite trocar a língua do inglês para o português. A intenção do eBay é não somente facilitar a compra para quem não fala inglês, mas também aumentar o número de usuários brasileiros no site que, somente no ano passado, ganhou 500 mil novos compradores brasileiros.




Preço em real

 Na verdade o preço dos produtos continua sendo em dólar, mas há uma conversão automática para o real. A conversão está sujeita a mudanças de acordo com a cotação do dólar na hora da compra, e você também continuará pagando impostos normalmente, não se iluda. A diferença real está no fato de que agora todo o cálculo, conversão + impostos, é feito pelo eBay, e assim você pode poupar o seu cérebro das contas infinitas. Tudo aparece em R$ no final. o/


Compras dirigidas pelo eBay
O serviço já utilizado pelo eBay nos Estados Unidos de intermediar a compra entre vendedores americanos e seus compradores virá também para o Brasil. Através deste serviço, o eBay “cuida” da sua compra no lugar do vendedor, ficando responsável por todo o processo de entrega.  Aqui no Brasil, Wendy Jones, o vice-presidente de expansão global do site, já anunciou uma parceria com os Correios e disse que o eBay tentará agilizar as entregas, deixando-as com prazos de apenas uma semana. É claro que nós brasileiros já sabemos que isso é praticamente impossível, e que comprar no exterior significa esperar alguns milênios. Não é tudo assim às mil maravilhas aqui não Wendy Jones! É importante dizer também que, mesmo nas compras dirigidas pelo eBay você paga o combo produto+frete+importação.


Formas de pagamentos
As formas de pagamentos não foram alteradas, ou seja, se você não possui um cartão internacional só pode comprar no eBay através do PayPal. Surgiu a dúvida de que com esse investimento no mercado brasileiro o e-commerce resolve-se aceitar pagamentos nos cartões nacionais, mas sobre isso o eBay não se pronunciou ainda.


Vendedores brasileiros

Sim, você também pode vender os seus produtos no eBay, mas isso não é nenhuma novidade. O marketing do pessoal do eBay está mais focado agora em concentrar um público alto de compradores do que de mantenedores do site, ou seja, vendedores, mas caso você queira vender algo pode ver esse tutorial no TechTudo de como fazer isso. É importante lembrar que o eBay só realiza a entrega das vendas de americanos e que, portanto, você terá que cuidar de todo o processo de entrega.


Eae, tem mais alguma dúvida? Manda pra gente! 
Postado Por: Jessica Bernardo

eBay no Brasil: o que realmente mudou?

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates