sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cinema Nerd no mês de Maio: você não pode perder!

O mês de Maio acabou de começar e já está trazendo ótimas novidades aos fãs do Cinema Nerd. Em cartaz já há algum tempo, estão os filmes Capitão América e Divergente, e ontem, dia 1º de maio, estreou a sequência de Homem Aranha,  “O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro”, para animar aqueles que não foram viajar neste feriado.  Mas se você pensa que este post vai ser sobre o novo Homem Aranha, se enganou (isso fica para a próxima, em forma de análise). Vamos falar aqui sobre o filme que estreará em 22 de Maio, e que desde já vem deixando fãs e críticos ansiosos: “X-men: Dias de um Futuro Esquecido” promete ser um dos melhores filmes da sequência dos mutantes.



Com estreia prevista para 23 de maio nos Estados Unidos, (pasmem, a terra do Tio Sam verá depois que nós brasileirinhos), o filme dirigido por Bryan Singer trará às telonas a história publicada em 1981 nos HQ’s. O longa-metragem faz parte da nova trilogia iniciada com “X-Men: Origens” em 2009, e tratará  de um futuro no qual os mutantes vivem em campos de concentração e são perseguidos pelos Sentinelas, robôs gigantes criados por Bolívar Trask.

No enredo dos quadrinhos, os mutantes estão sendo exterminados, e há poucos sobreviventes dentre aqueles que compunham os X-Men no passado. Para evitar sua extinção, o professor Charles Xavier encontra um meio de enviar Katty Pryde ao passado e, a partir de então, ela tem a missão de alertar Magneto e o Professor sobre o futuro tenebroso os mutantes viverão e ajuda-los a impedir que isso aconteça. Já no filme, Katty é substituída por Wolverine, que mais uma vez se torna um personagem central para a trama.

O filme reunirá um elenco que mescla os personagens da trilogia original com os vistos em X-Men: Primeira Classe. Entre eles estão Jennifer Lawrence , Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender e Patrick Stewart, que interpreta o papel do Professor Xavier no futuro. Mas, perai, Patrick Stewart não era o ator que representava o Professor na trilogia original? E o Professor não foi desintegrado pela Jean Gray em “X-Men: O Confronto Final”? Não era para ele estar morto?  Pegadinha do malandro!


Pouco antes de morrer no filme “X-Men: O Confronto Final”, Charles Xavier transferiu sua mente para um paciente que estava em coma, o que garantiu a sua sobrevivência enquanto consciência. Mas e o corpo? Não era uma pessoa diferente? Como pode ser interpretado pelo mesmo ator?

Em entrevista durante o evento Comicpalooza, o ator Patrick Stewart disse:
" Haverá uma explicação, mas ela foi um pouco confusa para mim, afinal, eu pensei que meus dias de X-Men haviam acabado"
Rumores na internet dizem que a explicação é a de que o paciente em coma era, nada mais nada menos, que o irmão gêmeo de Charles! Muita brisa né?

À parte toda a confusão com o ator e seu personagem, as expectativas são de que um ótimo filme está por vir. Hugh Jackman, que interpreta Wolverine, e James McAvoy, que interpreta o Professor jovem, já anunciaram que o filme será o melhor longa da série. Nós do Nerdficando estamos ansiosos para assistir, mas e você? Você acha que o filme vai ser bom? Acha que a cronologia com os outros filmes vai ser um problema? Está ansioso pra saber se os atores estavam certos também? Assista o trailer e deixe seu comentário aí em baixo. Depois do dia 22, o Nerdficando volta com uma análise pra você ;)


Postado Por: Jessica Bernardo

Cinema Nerd no mês de Maio: você não pode perder!

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates