segunda-feira, 31 de março de 2014

Novos concorrentes para o Oculus Rift estão a caminho

O mês de março trouxe importantes novidades para o mundo dos games. Enquanto no dia 19 de março a Sony revelou o Projeto Morpheus durante a Game Developers Conference (GDC), no dia 25, Zuckerberg anunciou em sua página do Facebook a compra do Oculus Rift que custou aos bolsos do Facebook dois bilhões de reais. Por enquanto, nenhum dos dois aparelhos está disponível para compra, mas parece que novos concorrentes já estão sendo desenvolvidos.


Foto de divulgação do Totem VR pela True Player Gear














A startup canadense True Player Gear, que pensava desde 2007 em desenvolver um produto com as
características do Oculus Rift, parece estar agora reunindo recursos para lançar o “Totem VR”. A descrição informada no site da empresa mostra que as telas do óculos de realidade virtual transmitirão imagens em Full HD, e que, além de ser compatível com os modelos de Xbox One, Xbox 360, PS3, PS4, PC e Mac; o Totem VR será compatível com aqueles que possuem miopia e hipermetropia. Não entendeu? A gente explica!

Cada lente do Totem será ajustável para estes dois tipos de problemas e assim, pessoas que possuem miopia, por exemplo, não necessitarão usar seus óculos de grau ou suas lentes durante a utilização do Totem para jogar seus games. O conforto é, portanto, um dos focos da empresa para a criação do Totem.
Mas os novos concorrentes para o Oculus Rift não param por aí: circulam na internet boatos de que a Microsoft estaria desenvolvendo um quarto tipo de óculos virtual.

Segundo o Jornal britânico “The Guardian”, a Microsoft tem concentrado seus investimentos em novas interações com jogos através de seu sistema Kinnect, mas mantém como um de seus arquitetos parceiros um dos maiores e mais respeitados conhecedores de realidade virtual do mundo: Jaron Lanier. Por isso, acredita-se que a empresa esteja planejando para breve grandes lançamentos na área.


Quase cem jogos estão sendo desenvolvidos para o Oculus Rift e estúdios como Epic Games (de "Gears of War") e Crytek (de "Crysis" e "Ryse") já estão desenvolvendo títulos que usarão os óculos da Sony. Ou seja, espaço para esse tipo de tecnologia no mercado não vai faltar e não é a toa que este é um dos lançamentos mais aguardados pelos gamers para o próximo ano.

As próximas aparições dos óculos Rift e da Sony, devem acontecer na E3 deste ano, que provavelmente terá um enfoque maior nestes produtos desta vez.

Eu muito linda segurando o Oculus Rift com emoção na CPBR7

Quem foi a Campus Party e experimentou um dos Oculus Rift que estava à mostra, já percebeu que usá-lo muda completamente a sua interação com o jogo. Nós, do Nerdficando experimentamos e estamos ansiosos para saber quando e com que preço o novo queridinho dos gamers chegará ao mercado.


Mas e você, também está ansioso para a chegada dos óculos de realidade virtual ou acha que não vai fazer tanta diferença assim? Acha que qual dos modelos será melhor? Deixe seu comentário sobre tudo isso aí embaixo!  
Postado Por: Jessica Bernardo

Novos concorrentes para o Oculus Rift estão a caminho

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates