quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Facebook completa 10 anos

Parabéns, uhul, parabéns, uhul. Hoje é o seu dia, que dia mais feliz...


Esta segunda-feira, dia 4 de fevereiro de 2014, a maior rede social no Brasil e no mundo completou 10 aninhos de vida (que fofo não?). Isso mesmo, 10 anos atrás as pessoas não andavam pelas ruas com seus smartphones em mãos, curtindo fotos e publicações alheias no famosíssimo Facebook.  Aliás, há 10 anos atrás nem mesmo depoimentos no Orkut eram feitos.

As duas redes sociais, que digladiaram pelo título de maior rede social no Brasil há algum tempo atrás, tiveram seu início no mesmo ano: 2004. A luta pelo público brasileiro foi vencida com muita habilidade por Mark Zuckerberg em 2011 e foi inclusive noticiada aqui no Nerdficando. Daí a diante a rede de Zuckerberg permaneceu no trono no Brasil, enquanto crescia exponencialmente ao redor do mundo alcançando recordes de usuários e se ampliando em diversos setores.

O “TheFacebook”, nome de origem da rede, deu lugar ao “Facebook”,  a simples rede social expandiu-se para o mercado da Bolsa e o número de usuários passou de  algumas centenas de alunos dentro da Universidade de Harvard, para mais de um bilhão espalhados ao redor do mundo. Reeeeeealmente, o Facebook evoluiu muito.


Para comemorar os 10 anos da rede, foram disponibilizados vídeos com cerca de 1 minuto a todos os seus usuários. As mini-retrospectivas revelam momentos  que foram compartilhados na rede, divertindo todos aqueles, que assim como eu,  adoram ver aquelas fotos antigas terríveis e perceber o quanto você melhora, ou não, em dois anos. Para ver o seu vídeo é só clicar neste link  (https://www.facebook.com/lookback) e ser muito feliz *-*

No entanto, apesar de toda a festa e alegria do criador Mark Zuckerberg pelo aniversário do Facebook, rola por aí um boato de que o futuro da rede não será dos mais prósperos. Segundo as previsões de um estudo da Univerdade de Princeton, 80% dos usuários deixarão a rede até 2017. E se eles estiverem certos, você já parou pra pensar qual será a mais nova rede a nos viciar? Será que vai ser uma mistura de Twitter, Facebook e Ask? Deixe sua opinião nos comentários! Por enquanto, vamos ficando com o Facebook mesmo, que venhamos e convenhamos não está nada mal.

Caso você queira saber um pouco mais sobre a história da rede, o Tecmundo e o G1 disponibilizaram linhas do tempo bem legais, caso não queira, até a próxima!
Postado Por: Jessica Bernardo

Facebook completa 10 anos

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates