terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A CPBR e sua sétima edição

Se você é ligado em tecnologia já sabe, só pelo título, do evento que este post vai tratar. Mas se você está entrando no mundo nerd agora, pode não ter ideia da grandiosidade e da importância da Campus Party para os nerds de plantão e, especialmente para você, vai a frase escrita na descrição do evento em seu site oficial: “A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo!”

Dando início a sua sétima edição no Brasil nesta segunda-feira (27/01), a Campus Party reúne por mais um ano milhares de campuseiros e visitantes no Anhembi, Zona Norte de São Paulo. O evento, que começou na Espanha há 16 anos e chegou ao Brasil em 2008, é uma feira onde as áreas da tecnologia, robótica e conhecimento digital ganham um amplo espaço e o universo geek, presente no Youtube, nos blogs e nos games, ganha vida.

Durante cinco dias os participantes da Campus Party, ou CPBR para os mais íntimos, são bombardeados por diversas palestras que englobam assuntos como empreendedorismo digital, desenvolvimento de jogos e a importância da tecnologia; têm acesso a uma velocidade de conexão espantosa (este ano serão disponibilizados  40 Gbps , muito mais do que nós meros mortais temos em casa, é claro); diversões únicas como a possibilidade de simular voos de avião e helicóptero; ver drones de pertinho (regalia da Globo Educação) e uma das coisas mais legais: ver e conversar com seus ídolos da internet.

 A Campus Party oferece ainda uma área para camping, onde são disponibilizadas barracas para que os participantes não precisem voltar para as suas casas e assim possam aproveitar ao máximo as experiências da CPBR.
Mas muita calma! A maior parte dessas atrações, inclusive as barracas para camping, são reservadas para aqueles que compraram o ingresso, que obviamente nesta edição já estão esgotados. Mas, mesmo para você que não comprou o ingresso, é possível curtir um pouco da Campus, na área expo, a chamada Open Campus, ou pela internet, já que a organização do evento preparou um serviço de streaming que mostrará mais de 500 horas de conteúdo pelo link campuse.ro . A Open Campus contará com atrações incríveis, como a batalha de alguns robôs do país que acontecerá em um ringue blindado no megaestande do Submarino, por isso não deixe de conferir.

A Open Campus estará aberta de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, enquanto que a área para os campuseiros  está funcionando desde as 10 horas desta segunda (27/01) e ficará aberta até o dia 2 de fevereiro. 
Postado Por: Jessica Bernardo

A CPBR e sua sétima edição

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates