segunda-feira, 23 de setembro de 2013

[Análise] - World War Z (Guerra Mundial Z)

   Acredito que qualquer um que viu o trailer de World War Z ficou imediatamente ansioso pelo seu lançamento e eu me incluo nesse grupo. Finalmente assisti o filme e digo que ele entrega exatamente o que o trailer vende.


   Mesmo com um assunto saturado, o filme consegue contar uma boa história, segurar sua atenção e te surpreender a cada parte. A abordagem de um apocalipse zumbi ocorre diferente da maioria dos filmes.

Nosso resumo:


    O filme conta a história de  Gerry Lane, um ex oficial da ONU que vive uma vida simples até que um surto de uma doença semelhante à raiva capaz de reviver aqueles que são mortos por infectados e transformá-los em seres com objetivos claros e definidos: Atacar, matar e se alimentar de humanos.
   Quanto ao "tipo de zumbi" que é apresentado, pode-se comparar aos vampiros do filme "Eu sou a lenda" (filme que, a propósito, eu gosto muito), eles correm e atacam como animais famintos, sem estratégia nem nenhuma inteligência aparente.
   A forma como o coadjuvante (Brad Pitt) é inserido na história convence e cada atitude tomada tem uma explicação clara e plausível. 
   O fim da história é bem estruturado e nos relaxa depois de tanta tensão que o filme tenta passar. 
   Uma característica interessante é que o filme não apela para a violência explícita, ou seja, mesmo que fique claro o que aconteceu, você não vê uma cabeça de zumbi explodindo nem nenhum humano sendo degolado. Muitos podem enxergar isso como uma coisa ruim mas tal característica aumenta o público alvo para crianças a partir dos 14 anos.



Ficha técnica:


Diretor: Marc Forster
Elenco:  Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel mais
Gênero:  Ficção científica , Ação , Fantasia
Duração:  1h 56min
Nacionalidade:   EUA
Ano:  2013
Distribuidora:  Paramount Pictures

Opinião de outro site/blog:

(Site: Adoro cinema)

   Se você começou a ler um texto sobre este título e chegou até aqui, já deve ter uma certa pré-disposição para curtir filmes sem a menor pretensão de mudar a sua vida e sim divertir. Dentro desse contexto, Guerra Mundial Z cumpre sua missão, apresentando quase duas horas de ação e suspense, protagonizadas pelo astro Brad Pitt.
Postado Por: Pedro Ruiz

[Análise] - World War Z (Guerra Mundial Z)

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

2 comentários:

  1. Cadê os posts de terça e de hoje?
    Trocou de emprego e já está relaxando?
    Vou cobrar hein!!kkkk
    Quem sou eu?
    xD xD xD

    ResponderExcluir

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates