quarta-feira, 5 de junho de 2013

Nova linha de processadores Intel "Haswell" têm 15% mais desempenho

 

   Finalmente a Intel anunciou oficialmente a sua nova geração de processadores: Haswell. De acordo com a companhia, os chips da linha têm um aumento de 15% no desempenho e também uma vida útil de bateria, agora 50% mais longa em atividade e três vezes superior em standby – se comparados aos processadores Ivy Bridge.

   Em publicação oficial em seu site, a Intel diz que um processador Haswell "combina excepcional pouco uso de bateria com performance assustadora” e facilita uso de “máquinas dois em um”. Fato interessante já que os híbridos (tablet + notebook) estão ganhando cada vez mais espaço.

   Em termos autonomia, alguns produtos poderão ficar até nove horas ligados com uso ativo de bateria e até 13 dias em standby com somente uma carga. Para isso, a empresa reduziu o consumo de energia do CPU e otimizou o seu sistema para economizar o máximo possível.

   Segundo a Intel, os processadores Haswell “oferecem a melhor performance do mercado”, com melhoria aproximada de velocidade em duas vezes em relação ao seu antecessor. A inicialização do sistema está oito vezes mais veloz e os usuário poderão editar e compartilhar vídeos em HD 20 vezes mais rápido do que em PCs similares.

   Um dos pontos importantes é a Intel Iris, sistema gráfico disponível em alguns processadores da nova família, que oferece performance em gráficos 3D duas vezes melhor que os atuais top de linha. Segundo a companhia, esta tecnologia “trará os novos computadores à vida com experiência visual embutida, sem placa extra”.

   Ao que se sabe, a partir deste mês de junho aparecem no mercado internacional os primeiros laptops, ultrabooks e híbridos com os processadores. A tendência é de que custem cerca de US$ 100 (R$ 200) mais caro que os modelos com processador anterior. Dispositivos móveis, por sua vez, só devem chegar mais para o fim do ano.

"...experiência visual embutida, sem placa extra." 
Eu pergunto: - Até que ponto?
Postado Por: Pedro Ruiz

Nova linha de processadores Intel "Haswell" têm 15% mais desempenho

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates