sábado, 22 de junho de 2013

[Análise] - Depois da Terra

   No último final de semana resolvi assistir um filme que consguiu, com apenas um trailer, me deixar muito empolgado (coisa que também aconteceu quando vi o trailer de Oblivion).


História:
   Mil anos após um cataclisma obrigar os seres humanos a se retirar do Planeta Terra, a Nova Prime se tornou o novo lar dos humanos. O lendário general Cypher Raige(Will Smith) retorna para sua família depois de uma longa ausência servindo o governo, agora preparado para cumprir seu dever de pai de Kitai (Jaiden Smith). Após resolver levar seu filho a uma viagem oficial, uma tempestade de asteroides prejudica a nave de Cypher e Kitai fazendo-os cair em um planeta Terra futurista e hostil.

Opinião:
   Bom, se você leu a minha análise de Oblivion e também o começo desse post, sabe que não gostei do filme. Mas dessa vez, gostei um pouco mais. Não muito, só um pouco, explico o porquê.

   Quando assisti o trailer de "Depois da Terra" o que me veio na cabeça foi um filme imersivo, que te deixa tenso, empolgado, que faz você se identificar com a(s) personagem(ns) e temer o tempo todo a perda destas. Mas definitivamente essas não são características do filme e isso me deixou consideravelmente descontente.



    O filme na verdade tem um foco muito mais no relacionamento pai e filho e apresenta poucos momentos de tensão, ou seja, não é que o filme é ruim, ele só não é o que o trailer vende.
 
   São pontos positivos do filme: A atuação de Jaiden e Will, que são ótimas, conseguindo passar exatamente o que suas personagens estão sentindo durante momentos decisivos, eo fato do futuro exposto no filme ser bem interessante, com tecnologias pouco manjadas e conceitos novos.

   São pontos negativos: A facilidade na solução de problemas durante o filme, algumas pequenas contradições e  alguns acontecimentos absurdos que não são explicados.

   Como o foco do filme não está na tensão e nem nas batalhas (que são poucas), dá pra se dizer que o filme cumpre bem o seu papel, o único erro foi o marketing que fez eu me decepcionar.

Nota: 7,0

Ficha técnica:
Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Isabelle Fuhrman, Sophie Okonedo, Zoë Kravitz
Direção: M. Night Shyamalan
Gênero: Ficção
Duração: 100 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 12 Anos

Opinião de outro site/blog: (Blog/podcast: Renegadoscast)

 "A pegada é outra. Will mostra ser aquele pai que, para se transformar em um GHOST, abre a mão de muitos sentimentos de afeição para controlar o medo. E o medo é algo que , em Nova Prime, é prejudicial, porque alguns alieniginas criaram as Ursas, monstros que são movidos pelos medos dos humanos. E ja simplificando um pouco mais essa crítica, a relação dos dois, depois do acidente no qual eles vão para na antiga Terra, o que Kitai tem que aprender na marra, não só para aprovação do pai, mas para sobreviver é muito bacana. Sempre querendo se superar a cada obstáculo. E é isso, vale porque você consegue ser transportado para toda essa aventura e é de se admirar a disciplina e respeito que Kitai vai convivendo com seu pai. Podem assistir sem medo! #AVANTE"

NOTA: 8


E você, o que achou do "Depois da terra"? Deixe sua opinião nos comentários!
Postado Por: Pedro Ruiz

[Análise] - Depois da Terra

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates