sábado, 3 de março de 2012

Vitória dos gamers



Após os gamers brasileiros fazerem barulho, o projeto de lei que pretendia censurar jogos "ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos" foi retirado.

A assessoria do senador divulgou uma nota com o suposto motivo para a retirada do P, Leia:

[...]Afirmou que após um estudo mais aprofundado dos termos da proposição, e até mesmo sob o instrumento normativo a ser alterado, verificou-se que o alcance pretendido no projeto acabou sendo dissociado de sua finalidade. Esse fato adquiriu uma abrangência muito maior, o que praticamente poderia inviabilizar a comercialização de diversos tipos de jogos eletrônicos, que não fossem tão somente aqueles de se evitar a violência, o preconceito e o mal ferimento aos bons costumes, explicou o parlamentar.
Com isso, o projeto, prosseguiu o senador Raupp “reflexa e indiretamente, poderia ferir direitos fundamentais, notadamente como a liberdade de expressão, a livre iniciativa e o livre exercício da atividade econômica, e até mesmo podendo ensejar a censura, cujo fim representa uma das maiores conquistas do Estado Democrático de Direito

Traduzindo, depois de nós fazermos barulho o Senador, em português claro, pediu arrego. Parabéns nerds!
Postado Por: Pedro Ruiz

Vitória dos gamers

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates