quarta-feira, 11 de maio de 2011

The Strokes - Angles


Durante os cinco anos de intervalo entre First Impressions of the Earth (2006) e Angles (2011), os membros dos Strokes se envolveram em projetos solo e colaborações com diversos artistas. Depois de acreditarmos no fim da banda, recebemos a notícia de que um novo álbum será gravado, e depois de certa espera apreensiva podemos fazer download do single “Under Cover of Darkness” pelo site oficial da banda.

“Under Cover of Darkness” lembra o som característico da banda, indie rock animado e sem frescuras, que dá ao ouvinte desavisado a impressão de que se deparará com um disco comparável a First Impressions of the Earth assim que apertar o play. Ledo engano. O excesso de experimentações eletrônicas, guitarras sintetizadas e influências oitentistas deixa o disco estranho, até mesmo assustador, para quem esperava algo “de volta às raízes” do grupo.

Músicas como “Machu Picchu” e “Two Kinds of Happiness” chegam a lembrar – bastante – o The Killers (cujo líder, Brandon Flowers, é fã de Julian Casablancas) e o New Order; “Gratisfaction” poderia ter sido composta pelo Queen. Segundo as palavras do próprio Nick Valensi, “Haverá desapontamento em relação ao disco, pela expectativa acumulada nos cinco anos entre este álbum e o anterior, não importando o quanto deram duro nele.”

Mas como se trata dos Strokes, existem músicas que não deixam o álbum afundar completamente. “Taken for a Fool” e “Life is Simple in the Moonlight” agradarão os fãs do antigo som do grupo, e depois de escutá-lo algumas vezes, com atenção, é possível gostar (ou se acostumar, pelo menos) com a maioria das faixas.

Postado Por: Cathy

The Strokes - Angles

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates