domingo, 3 de abril de 2011

Forgotten Boys - Louva a Deus (2008)

A banda paulistana Forgotten Boys é a prova viva de que o bom rock ainda existe no nosso país. Louva a Deus, seu último disco de estúdio, mostra também que a simplicidade musical pode ser mais contagiante e energética do que arranjos e solos mirabolantes. Altamente influenciados pelos Ramones, The Heartbreakers e algumas bandas mais modernas como The Hellacopters e até mesmo Sahara Hotnights, eles misturam letras em português e inglês com acordes e batidas simples de punk rock, com uma roupagem mais indie.

Nesse disco, os guitarristas Gustavo Riviera e Chuck Hipolitho se alternam nos vocais. Esse é um dos discos que me passa idéias de pessoas o escutando: a atmosfera transita entre os clubes de rock da Rua Augusta, em São Paulo, com pessoas se divertindo na pista ao som da banda. Garotos e garotas de jeans skinny, camisetas dos Backyard Babies, Ramones e The Hives, jaquetas de couro, tênis All Star e cabelos bagunçado, à procura de diversão e descontração. Faixas como "Ela Era", "Quinta Feira" (que teve bastante execução de seu videoclipe na MTV, em horários dedicados ao indie rock), "Me Entregar", "Hold On", "News from God" e "Justice For All" merecem destaque na sua audição, mas o disco inteiro é extremamente recomendável para os dias em que você está simplesmente a fim de se divertir, sem preocupações com o amanhã, e fazer sua dança rock n' roll.

PS: Após o fim de "Leaving", espere os dois minutos de silêncio. Existe uma ótima faixa secreta, "Home on You", que vai fazer toda essa eternidade valer a pena.

PS2: Será que você consegue identificar as cabeças famosas espalhadas pela capa?
Postado Por: Cathy

Forgotten Boys - Louva a Deus (2008)

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates