segunda-feira, 14 de março de 2011

Desastres no Japão afetam a indústria dos games



Os terremotos e tsunamis que afligiram o Japão na semana passada foram tão devastadores que surtiram efeito até na indústria de games local.

A Square Enix e a Konami confirmaram o fechamento temporário dos servidores de Final Fantasy XI e Metal Gear Online, com o intuito de poupar energia elétrica por causa das explosões dos reatores nucleares da usina de Fukushima.

Além disso, vários eventos promocionais foram cancelados devido ao desastre, incluindo os de Yakuza: Of The End, BlazBlue Continuum Shift II, Dead or Alive Dimensions e Monster Hunter Festa.

Já a Sony, além de interromper temporariamente o funcionamento dos seus centros de reparos do PlayStation, também adiou o lançamento de Motorstorm Apocalypse no Japão, que chegaria na próxima quinta-feira (17).

As produtoras japonesas também estão ajudando as vítimas do desastre. A Nintendo e a Sony, por exemplo, já doaram 300 milhões de ienes cada para ajudar os afetados pelo terremoto. A Zynga, produtora de CityVille, afirmou que todas as micro-transações ocorridas em seus jogos serão convertidas em caridade para o Japão.
Postado Por: Pedro Ruiz

Desastres no Japão afetam a indústria dos games

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates