quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PSP2, codinome NPG anunciado


Em evento realizado em Tokyo, a Sony anunciou o que está por vir em sua nova geração de portáteis: O PSP2, agora com codinome de NGP - Next Generation Portable(Próxima Geração Portátil), se mostrou uma evolução do PSP trazendo grandes e interessantes modificações além do impressionante, como sempre, poderio gráfico.

Toda a estrutura do novo NGP envolve 5 conceitos-chave, segundo o site Engadget: Interface de Usuário Revolucionária, Conectividade Social, Entretenimento Local, Converger Real e Virtual(Realidade Aumentada).




As Especificações:

O NGP tem um design muito semelhante ao PSP1 com ligeiros detalhes como o D-Pad ‘concavo’ e botões um pouco menores. Confira as novidades e especificações técnicas a seguir:

  • Dois analógicos, requisito de muitos gamers(que facilitaram e muito o desenvolvimento de games FPS);
  • Tela de 5 polegadas OLED touchscreen com 960×544 de resolução;
  • Touchpad traseiro;
  • Sensores de movimento Six-Axis para os três eixos com acelerômetro e giroscópio(O mesmo usado no Move);
  • 3G, Wi-Fi e GPS;
  • Camera frontal e traseira;
  • CPU ARM Cortex – A9 core(4 núcleos);
  • GPU SGX543MP4+;

Os Games:

Os games do NGP virão agora em uma nova mídia chamada “new media“(Muito parecida com o cartucho do Nintendo DS) diferentemente do PSP1 que possuia o UMD.
Foram demonstrados apenas demos de jogos para mostrar o potencial do portátil. Entre os games, que serão lançados, temos os consagrados Resistance, Little Big Planet e Uncharted(Que deve seguir um caminho semelhando ao de God of War no portátil) – que mostrou uma idéia de como será usado o touchpad traseiro, no caso, para escalar montanhas com Drake. Os games ainda possuirão Trophies, sistema de recompensa muito semelhante ao Playstation 3.

Hideo Kojima ainda exibiu um port de Metal Gear Solid 4 do Playstation 3 rodando no portátil e se disse impressionado com o poder no NGP.

Os games serão acessados a partir da LiveArea. É basicamente o Sistema Operacioanl do NGP. A partir dele você poderá acessar a internet, consultar os seus trophies, conversa com os amigos e acessar a PSN(Playstation Network) para baixar demos e comprar jogos.
Dentre as produtoras que confirmaram que estão desenvolvendo games então a Activision que já confirmou Call of Duty; Grassopper, IREM, Level 5, Namco Bandai, Square Enix, Ubisoft, 2k Games e Rockstar.

Playstation Suite(PS Suite):

Um novo app da Sony também foi anunciado junto o NGP. Se trata da PS Suite. Um app feito para celulares e tablets que possuem sistema operacional Android(2.3) onde os usuários poderão ter acesso ao um arsenal de jogos conhecidos da família Playstation e a jogos casuais produzidos diretamente para celulares.

Ainda não foram revelados preços ou data de lançamento, apenas que será lançado até o fim do ano. Com novos games sendo apresentado ainda na E3 desse ano.


Fonte:Level 99
Postado Por: Pedro Ruiz

PSP2, codinome NPG anunciado

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates