quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Microsoft encoraja Geohot a fazer jail break de Phone7


A Microsoft, considerada uma empresa vilã da comunidade de geeks durante muitos anos, acaba de fazer algo que pegou de surpresa muita gente. Enquanto a Sony está processando o hacker Geohot (famoso por ser o primeiro a fazer o jailbreak do iPhone e responsável por distribuir a última quebra de segurança do PS3 na internet), a Microsoft encorajou o rapaz alemão a fazer o Jailbreak do Windows Phone 7.

Enquanto falava sobre a pressão da Sony em cima da comunidade de hackers que promovem a customização de aparelhos neste artigo, Geohot comentou sobre como a Microsoft estava tratando bem a comunidade hacker. Ele terminou com uma brincadeira, dizendo que iria comprar um Windows Phone 7 em breve.

O diretor da experiência de desenvolvedor do Windows Phone, Brandon Watson, rapidamente viu a oportunidade e, através do twitter, mandou uma mensagem para o hacker poucas horas depois:

“#geohot se você quiser criar coisas legais personalizadas no #wp7, me envie um e-mail que a equipe lhe dará o telefone — vamos deixar a criatividade de desenvolvedor florescer #wp7dev”

Em novembro, o time hacker CheveronWP7 conseguiu criar um quase-jailbreak do Windows Phone, que permitia o aparelho rodar aplicativos customizados e personalizados. Eles logo foram contactado pela Microsoft, e, após uma discussão franca, receberam sinceros agradecimentos da empresa, já que haviam detectado um sério buraco na segurança do aparelho, que agora está consertado.


Fonte: Jovem Nerd

Postado Por: Pedro Ruiz

Microsoft encoraja Geohot a fazer jail break de Phone7

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates