terça-feira, 4 de janeiro de 2011

GeoHot "de novo" divulga chave de segurança do PS3


George "GeoHot" Hotz, o hacker conhecido por ter descoberto uma brecha de segurança no PlayStation 3 há um ano atrás, declarou ter descoberto a "root key" do console e divulgou a informação publicamente na Internet.

A "root key" é basicamente o mecanismo de autenticação do PlayStation 3 que autoriza um programa a rodar no console, uma chave que é checada pelo software na hora da execução. Normalmente essa chave é gerada através de uma "semente" e resulta em um grande número de possibilidades, mas aparentemente a Sony usou uma chave estática, constituída pelos mesmos números, e que pode ser virtualmente usada em qualquer console.

A Sony ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas devido à natureza estática da chave, não é possível atualizá-la ou mudá-la sem tornar todos os jogos e programas já lançados para o PlayStation 3 inoperáveis.

Junto com o anúncio da chave, Hotz menciona que não espera compensação financeira, mas cita: "Caso alguma das três companhias (Sony, Microsoft e Nintendo) queira tornar os seu próximo console mais seguro, basta entrar em contato comigo. Será divertido estar do outro lado".


Fonte: Arena turbo - Ig

Postado Por: Pedro Ruiz

GeoHot "de novo" divulga chave de segurança do PS3

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates