terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Escolas vão usar classmates com Mandriva

O MEC (Ministério da Educação) selecionou recentemente computadores da linha Classmate com processores Intel e sistema operacional Mandriva Linux para uso em escolas de todo o país. A Positivo, fabricante e distribuidora da linha Classmate no Brasil, está trabalhando em parceria com a Mandriva para essa empreitada.

Se tudo der certo, essa será uma das maiores implantações de Linux no mundo, já que há um potencial para atingir até 1,5 milhão de unidades distribuídas entre professores, pais e alunos. Com os custos de produção e sistema operacional incluso, o preço médio do equipamento ficará em US$ 200,00 (R$ 338,00) por unidade.

Além disso, a versão do Mandriva que será usada é a versão mais recente voltada para netbooks e contará com um lançador exclusivo de aplicações. A nota oficial não diz exatamente quando os computadores começarão a ser distribuídos, mas imagina-se que será já em 2011.

É possível obter mais informações sobre o Classmate PC na página do projeto, e na página do Mandriva você pode conhecer mais sobre a solução envolvendo o Mandriva em computadores Classmate.



Fonte:Tecnoblog
Postado Por: Pedro Ruiz

Escolas vão usar classmates com Mandriva

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates