quinta-feira, 8 de julho de 2010

The Runaways - O Filme


O filme sobre a banda de rock n' roll feminino The Runaways causou bastante furor na imprensa por uma série de motivos. Primeiro, é estrelado pela queridinha de Twilight, Kristen Stewart, e pela ótima e precoce atriz Dakota Fanning, que recentemente fez participações em New Moon e Eclipse, ao lado de Kristen. Segundo, as atrizes fariam cenas de sexo e uso de drogas, além de protagonizarem um beijo lésbico.

Kristen dá vida a lendária roqueira Joan Jett, que era a guitarrista base do The Runaways; Dakota representa a vocalista Cherie Currie. O filme é tão centrado nas duas, que na minha modesta opinião deveria ter o título de 'Joan Jett e Cherie Currie'. Eu já tinha lido o roteiro, mas ainda tinha alguma expectativa antes de assistir o filme.

Engano meu. Produzido por Joan e baseado no livro de Cherie, o filme chega a soar como uma declaração de amor entre as duas. Scout Taylor Compton, que dá vida a Lita Ford (guitarra solo) não tem mais de quatro falas em uma hora e meia de filme, Stella Maeve (a baterista Sandy West) só protagoniza uma cena, sendo que era fundadora da banda. Sem falar que as seis baixistas da banda foram reunidas em um 'personagem' só, Robin (interpretada pela atriz Alia Shawkat), que deveria ser chamada de 'adereço de cena', já que sequer tem falas.

A história da banda foi bastante reduzida: se você realmente quiser aprender sobre o Runaways, o filme omite alguns fatos cruciais - como a saída de Cherie da banda, que nos leva a entender que culminou no fim do grupo, o que não é verdade. As Runaways lançaram dois discos (Waitin' for the Night e And Now... The Runaways!) com Joan Jett nos vocais.

Mas também existem os bons momentos: Joan Jett é o terror de seu professor de guitarra e o empresário Kim Fowley, ensinando as garotas a serem as duronas do rock n' roll na prática.

O filme ficou bem abaixo da minha expectativa; como fã da banda, queria um retrato mais fiel (se você quiser o mesmo, recomendo Edgeplay - A Film About The Runaways). Mas se fizer com que você tenha uma idéia da situação das garotas do rock nos anos 70, vá em frente.

Por:Cathy
Postado Por: Cathy

The Runaways - O Filme

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates