terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia do Rock!


Rock n' roll. Para alguns é "barulho", "música de doidões", para outros é um estilo de vida, uma religião. De qualquer forma, esse é o dia de celebrar o estilo musical mais influente de todos os tempos.

Começou nos anos 50 como uma forma de quebrar preconceitos: o country dos brancos misturado ao blues dos negros fazia dançar. Nos anos 60 a coisa ficou mais psicodélica, nos anos 70 foi ganhando mais peso e rebeldia, sem nunca perder seu lado mais crítico, que usa a música como forma de protesto. O rock n' roll fala de amor, drogas, violência, injustiça, justiça e tudo o mais. Existe um rock para cada momento da sua vida.

Para quem encara o rock n' roll como eu, como um estilo de vida, algo que mexe com a sua cabeça, te inspira, todo dia é dia do rock. 13 de julho é um dia em que todos os outros se lembram e prestam uma homenagem, mesmo que seja de leve a esse estilo.

Só quem ouve o rock n' roll sabe qual é a sensação de bater cabeça ouvindo aquele heavy metal intenso que mexe com você, de ir a um estádio cheio de fãs da sua banda favorita berrando as músicas em uníssono, de ir em um show pequeno e ficar perto, ou mesmo dentro das rodinhas. E se você acha que eu sou louca por pensar assim, it's only rock n' roll, but I like it.

Para todos que vivem, viveram e viverão do rock, meus cumprimentos para vocês. Long live to rock n' roll, de Aerosmith a ZZ Top, de Metallica a Ramones, do punk ao thrash metal.

Por: Cathy.
Postado Por: Cathy

Dia do Rock!

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates