segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jogos 3D

Jogos 3D: muito barulho por nada ou uma tendência que vem para ficar?




Uma nova tendência está chegando aí: gráficos realmente 3D. Fabricantes anunciam televisores capazes de mostrar conteúdo 3D e muitos já esperam games capacitados para a tecnologia.

Por enquanto, assim como acontece em sessões de cinema atualmente, para ver um conteúdo tridimensional é preciso da ajuda de óculos especiais, o que acontecerá também nos próximos games que forem programados para esta tecnologia. Mas, o que os especialistas acham disso?

Para Loz Doyle, produtor do próximo game LEGO, baseado em Harry Potter, há um grande exagero quando se fala de games 3D. “Eu acho que os games já estão em 3D. É como adicionar outra dimensão”, comentou acrescentando que não gosta da idéia de ficar sentado na sala com um par de óculos para ver TV ou jogar um game, o que reduziria inclusive a interação com outras pessoas na sala.

Satoru Iwata, todo poderoso da Nintendo, também está cético quanto ao recurso. No fim de janeiro a AP noticiou a opinião do executivo, que acha que embora nos cinemas o recurso seja bem vindo, tem dúvidas com relação as pessoas usando óculos para jogar em casa.

Talvez por todo seu investimento em outros setores de entretenimento, inclusive cinema, a Sony parece empolgada com o recurso e já está investindo em televisores com capacidade 3D e planeja acrescentar suporte à tecnologia para o PS3 ainda este ano.

Mesmo com o ceticismo, a firma de análise Insigh Media prevê que entre 15 e 25 títulos para consoles com suporte aos gráficos estereoscópicos 3D estejam no mercado ainda este ano, aumentando para 35 a 50 games no ano que vem.

E aí? Será que a moda pega?


Fonte:UOL Jogos
Postado Por: Pedro Ruiz

Jogos 3D

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais lido (mês)

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates